Botafogo e Flu desperdiçam chances e ficam no 1 a 1
Elkeson e Fred marcaram os gols do empate; alvinegros carimbaram a trave de Diego Cavalieri duas vezes antes do final da partida
Site Oficial do Botafogo - Em clássico de poucas oportunidades, o Botafogo empatou com o Fluminense em 1 a 1 na noite deste domingo, no Stadium Rio. Válido pela sexta rodada do returno do Carioca, o jogo teve o gol alvinegro marcado por Elkeson.
Com o resultado, o Botafogo permanece na zona de classificação do Grupo A da Taça Rio, com 14 pontos, mas agora na segunda colocação. O Flamengo é o primeiro, com 15.
O próximo compromisso alvinegro está marcado para a quarta-feira, quando a equipe encara o Guarani, em Campinas, no jogo de ida da segunda fase Copa do Brasil. Já pelo Carioca, o Glorioso volta a jogar no domingo, contra o Friburguense, no Stadium Rio.
Como era de se esperar, o equilíbrio marcou os primeiros minutos do clássico. As duas equipes se arriscavam pouco, o que dava pouco espaço para a criação de jogadas mais perigosas. Ainda assim, o Alvinegro apresentava um toque de bola mais consistente.
As boas trocas de passe dariam resultado rapidamente. Aos 17 minutos, Elkeson tabelou com Andrezinho, invadiu a área e tocou com muita categoria na saída de Diego Cavalieri para abrir o placar logo na primeira oportunidade.
O gol deixou o Botafogo mais confiante. Mais organizado, o Botafogo mostrava suas armas, principalmente pela esquerda, onde tocava a bola com facilidade. Assim como a jogada do gol de Elkeson, outra troca de passes por lá acabaria com um forte chute de Marcelo Mattos por cima da meta de Cavalieri.
O Fogão também levava perigo pelo outro lado, como quando Renato lançou Fellype Gabriel já dentro da área. Arisco, o meia chegou batendo e forçou o arqueiro tricolor a praticar difícil defesa.
Atrás no placar, o Fluminense se atirava ao ataque como podia. A tentativa de sufocar o Alvinegro não era o suficiente para levar perigo a meta de Jefferson até os 34 minutos, quando Fred aproveitou cruzamento rasteiro de Wellington Nem para igualar o marcador.
A igualdade no placar persistiria até a segunda etapa, que não começou muito diferente da inicial apesar da vontade demonstrada pelas duas equipes. Para destravar o jogo, o Botafogo contava com a presença espirituosa de Herrera no ataque. Aos 14, o argentino fez bela jogada pela direita e cruzou para Fellype Gabriel cabecear com perigo, mas para fora. Três minutos depois, o atacante recebeu na entrada da área e chutou cruzado rasteiro para acertar a trave direita de Diego Cavalieri.
Mas nem todo o esforço do argentino era capaz de deixar o jogo mais aberto. Travado, o clássico tinha poucas oportunidades, mesmo com as duas equipes precisando do resultado. O Botafogo mostrava gana de vencer, mas não consegui furar o bloqueio tricolor.
Querendo a vitória, Oswaldo de Oliveira promoveu as entradas de Jobson e, mais tarde, Caio na partida, mas sem muito efeito. Superior nos últimos minutos, Botafogo ainda teria excelentes chances com Fellype Gabriel e, depois, com Herrera, mas Diego Cavalieri conseguiu evitar o primeiro e a trave impediu o segundo, mantendo o placar final em 1 a 1.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: