Botafogo protesta contra retomada do futebol e o racismo na volta do Carioca
Além de faixa contra a retomada do futebol, Autuori protestou contra a Ferj e os jogadores contra o racismo, entrando em campo com a camisa "vidas negras importam"
247 - Em seu jogo de volta no Campeonato Carioca, contra o Cabofriense, o Botafogo protestou contra a retomada do futebol e o racismo. O time entrou com uma camisa agradecendo os profissionais da Saúde, que estão na linha de frente contra a pandemia do coronavírus, e com o lema “vidas negras importam”, em alusão à luta contra o genocídio da população negra.
O clube, que é contrário à retomada do futebol em meio à pandemia, chegou em campo com faixa que dizia “protocolo bom é o que respeita vidas” em alusão ao “Jogo Seguro” da Ferj. Além do mais, com a bola já rolando, os jogadores se ajoelharam para denunciar o racismo, gesto que foi respeitado pelo time adversário que não atacou.
O time foi comandado pelo auxiliar Renê Weber, uma vez que o técnico Paulo Autuori acompanhou o jogo da tribuna em protesto à punição que recebeu por criticar a Ferj e o Flamengo pela volta do futebol no Rio de Janeiro. Ele foi suspenso por 15 dias pela crítica, mas conseguiu reverter na Justiça. Mesmo assim, decidiu não orientar o time dentro de campo para marcar posição.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: