Câmara: audiência pública vai discutir aumento da passagem
Na reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal, o vereador Djalma Araújo conseguiu aprovar requerimento para debater o aumento abusivo no valor da passagem de ônibus; discussão será feita em audiência pública na próxima semana; "Precisamos de esclarecimentos concretos sobre qual foi a base de cálculo para tal medida", afirma o vereador
Goiás 247 - O vereador Djalma Araújo apresentou nesta quinta-feira (19) requerimento no Plenário da Câmara Municipal em que propõe a realização de uma audiência pública para discutir o aumento abusivo na tarifa do transporte do coletivo na Capital.
Para o vereador, o reajuste que passou de R$ 2,80 para R$ 3,30 foge completamente de qualquer coerência. “Precisamos de esclarecimentos concretos sobre qual foi a base de cálculo para tal medida”, afirma Djalma, que completa: “Trata-se de um reajuste abusivo. Vamos protestar. A sociedade precisa ir às ruas".
A intenção é que a audiência seja realizada já na próxima semana, com a participação dos membros da CDTC, CMTC, governo do Estado, prefeitura de Goiânia e usuários. “Este debate deve acontecer. Não iremos engolir tal aumento irresponsável. Isso pesa no bolso do cidadão”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: