Carnaval terá 4 mil policiais militares na rua
Polícia Militar do Tocantins empregará todo o seu efetivo, até o pessoal do administrativo, na execução do Plano de Segurança do Carnaval 2015 no Estado, que começa nesta sexta-feira, 13, e segue até a próxima terça-feira, 17; aproximadamente quatro mil policiais estarão nas ruas, fazendo um trabalho de caráter preventivo e ostensivo; “Quando a população não percebe a presença dos policiais ou viaturas, é porque nosso trabalho foi eficiente, no sentido de prevenir que as ações criminosas aconteçam”, disse o chefe de Estado Maior da PM, coronel Edivan Silva
Tocantins 247 - A Polícia Militar (PM) do Tocantins empregará todo o seu efetivo, isso inclui até o pessoal do administrativo, na execução do Plano de Segurança do Carnaval 2015 no Estado, que começa nesta sexta-feira, 13, e segue até a próxima terça-feira, 17. As mobilizações de policiais já começam nesta quinta-feira, 12.
Aproximadamente quatro mil policiais estarão nas ruas, fazendo um trabalho de caráter preventivo e ostensivo. “Quando a população não percebe a presença dos policiais ou viaturas, é porque nosso trabalho foi eficiente, no sentido de prevenir que as ações criminosas aconteçam”, disse o chefe de Estado Maior da PM, coronel Edivan Silva.
A apresentação do plano aconteceu na manhã desta quarta-feira, 11, no Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas, feita pelo chefe de Estado Maior, acompanhado de demais comandantes de unidades. Segundo ele, trata-se de uma grande operação, para a qual já estão sendo mobilizados policiais da Capital para atuarem no reforço aos municípios do interior do Estado, em especial aqueles tradicionais em folias carnavalescas, como Dianópolis, Arraias, Gurupi, Porto Nacional e Araguaína.
Abrangência
A operação abrangerá 79 municípios tocantinenses que, durante o período de carnaval, devem reunir cerca de 240 mil pessoas, entre moradores locais e turistas. Tanto o policiamento preventivo quanto o ostensivo será realizado em parceria com outros órgãos de segurança, como a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) - neste caso específico, quando houver suspeita de tráfico de drogas. “Por meio dessa parceria, estaremos presentes em vários lugares ao mesmo tempo, seja a pé, de moto ou em carros. Não vamos deixar que os problemas ocorram”, avisou o coronel Edivan Silva.
Além disso, o trabalho visa ainda a realização de blitzen e reforço do patrulhamento em áreas residenciais e comerciais nos municípios para evitar possíveis furtos e roubos.
É comum nesta época do ano as pessoas se ausentarem de suas casas. Nestes casos, a PM recomenda que os moradores designem pessoas de confiança para cuidarem de suas residências, que não deixem cadeados expostos e peçam para vizinhos recolherem as correspondências. “Também não devem postar em redes sociais que estão em viagem, pois isso expõe a casa”, alertou.
A apresentação do balanço da operação está prevista para acontecer na quinta-feira, 19. (Da Secom)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: