TV 247 logo
    HOME > Geral

    CNB condena postura de presidente municipal

    Durante lanamento de Maurcio Rands como pr-candidato, o comportamento do presidente municipal do PT no Recife, Oscar Barreto, foi questionado pelo senador Humberto Costa, que o chamou de lder de torcida do prefeito Joo da Costa; o parlamentar comparou a postura do correligionrio com a do presidente estadual da legenda, Pedro Eugnio, da CNB, que tem procurado ficar isento no debate interno

    CNB condena postura de presidente municipal (Foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação e Rodolfo Stuckert/SEFOT-SECOM)
    Editoria avatar
    Conteúdo postado por:

    Raphael Coutinho _PE247 – A disputa pela indicação do nome do PT para a eleição na Prefeitura do Recife já começou quente. Durante a oficialização do nome de Maurício Rands como representante da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) nas prévias do partido, a postura do presidente municipal, Oscar Barreto, foi bastante criticada pelos membros da ala. Por outro lado, o comportamento tido pelo presidente estadual, deputado federal Pedro Eugênio, foi elogiado e “indicado” como exemplo para o correligionário municipalista.

    “O presidente do diretório municipal está tendo uma postura de chefe de torcida”, alfinetou o senador Humberto Costa, em referência ao engajamento de Oscar Barreto, que também é secretário executivo de Agricultura do Estado, no projeto de reeleição do prefeito João da Costa. Nos bastidores, o comentário é que Oscar teria até levado um puxão de orelha do governador Eduardo Campos (PSB) por conta de seu comportamento.

    Outro ponto que deixou os membros da CNB irritados é sobre o prazo para a realização das prévias. O Diretório Municipal agendou as eleições para o final do mês de maio. Alguns membros do partido defendem o pleito para o início do mesmo mês. “Temos preocupação com ele longo prazo que foi dado para às prévias. Nós não podemos perder de vista as movimentações dos nossos adversários”, disse Pedro Eugênio.

    NEUTRALIDADE

    Por outro lado, o presidente estadual do partido garantiu que irá adotar um posicionamento neutro, sem expressar abertamente apoio a Maurício Rands ou ao prefeito João da Costa. “Como presidente, não vou declarar meu apoio. Mas temos que ter um debate de conteúdo, um debate de ideias, já que esta gestão é nossa. Não podemos desequilibrá-la”, explicou.

     

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: