TV 247 logo
HOME > Geral

Coelho promete fugir do modelo tradicional

Prefeiturável do PSDB afirmou que pretende fazer uma campanha mais propositiva na corrida sucessória do Recife, sem os conhecidos ataques a adversários  

Coelho promete fugir do modelo tradicional (Foto: Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Leonardo Lucena_PE247 – Tendo em vista um cenário político mais disputado no Recife, já que a base governista, formada pela Frente Popular, terá dois postulantes – o senador Humberto Costa (PT) e o ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio (PSB), o prefeiturável Daniel Coelho (PSDB) disse que os tucanos não se preocupam com este quadro e buscarão uma política “moderna”.

 “Independentemente de qual será o cenário eleitoral, vamos fazer uma campanha propositiva. O que passou, passou, e agora vamos procurar ‘fugir’ da política ‘tradicional’, discutindo propostas para a cidade”, afirmou o prefeiturável.

Agora, o PSDB pode formar uma coligação com PPS, PMN e PTdoB na Câmara dos Vereadores. Sobre a possível dúvida de que este último poderia se coligar apenas com componentes da Frente Popular (FP) nas eleições proporcionais, a qual a legenda faz parte, trata-se de uma regra moral, mas não há impedimento legal para que o PTdoB não forme chapa com partidos não integrantes da FP.

Já a presidente do PPS no Recife, Débora Albuquerque justificou a aliança. “Optamos por formar chapa com o PSDB porque ambos os partidos tem uma alinhamento histórico, inclusive, a nível nacional. É com muita satisfação e alegria que o PPS assume essa vaga de vice”, destacou.

De acordo com a pós-comunista, os presidentes nacionais do PPS e do PSDB, Roberto Freire e Sérgio Guerra, respectivamente, também justificam tal aliança. “Roberto Freire e Sérgio Guerra tem um ótimo relacionamento. Além disso, Jungmann foi ministro do Governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2003). Tudo isso teve um peso muito forte para a nossa decisão”, completou.

Com o esfacelamento do bloco oposicionista Mesa da Unidade, que era formado pelas legendas PSDB, DEM, PMDB e PPS, os democratas ficaram praticamente isolados. Isso porque os peemedebistas, com a retirada da candidatura do deputado federal Raul Henry, estão no palanque de Geraldo Júlio.

Resta saber agora qual será a estratégia do DEM em termos de eleição rumo ao pleito de outubro.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: