Com protestos, vendas caem até 70% em SP
Nas regiões por onde as manifestações passaram, a taxa de ocupação dos hotéis na cidade caiu cerca de 30% e pelo menos 1 mil restaurantes fecharam as portas à noite, deixando de faturar R$ 6 milhões, segundo as entidades do setor
247 – A onda de manifestações que tomou as ruas de São Paulo na semana passada afetaram o desempenho do comércio e derrubaram o movimento em shoppings, hotéis, concessionárias, restaurantes e bares da capital.
Segundo informações da Folha, nas regiões por onde os protestos passaram, as vendas em lojas de rua chegaram a cair 70% e o fluxo de consumidores nos centros de compras encolheu 45%.
A taxa de ocupação dos hotéis na cidade caiu cerca de 30% e pelo menos 1 mil restaurantes fecharam as portas à noite, deixando de faturar R$ 6 milhões, segundo as entidades do setor.
Na semana passada, atos na região central terminaram com saques e depredações de lojas da Rua Augusta, agências bancarias e shoppings da Avenida Paulista.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: