TV 247 logo
    HOME > Geral

    Dilma quebra protocolo e deve nomear Marta embaixadora em Washington

    Segundo o jornalista Claudio Humberto, presidente poder comunicar informalmente deciso a Barack Obama e a Hillary Clinton na visita aos EUA no dia 9 de abril

    Dilma quebra protocolo e deve nomear Marta embaixadora em Washington (Foto: Sérgio Lima/Folhapress_Marcelo Camargo/Folhapress)
    Editoria avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – Toda a polêmica envolvendo a eleição à Prefeitura de São Paulo pode ser mesmo página virada na vida de Marta Suplicy. Depois de ser preterida pelo protegido de Lula, Fernando Haddad, a senadora passou a ser pressionada pelo Diretório Nacional do PT para ajudar o candidato a sair da lanterna. A insistência dos aliados de Lula deixou Marta tão irritada, que saiu disparando no Twitter e na imprensa seu desprezo pelo candidato, o que enfraqueceu ainda mais o partido.

    Pelo visto, a senadora tinha uma boa carta na manga para ignorar dessa forma um pedido de Lula. Segundo o jornalista Claudio Humberto, Marta Suplicy deve ser nomeada embaixadora em Washington. Dilma poderá comunicar informalmente decisão a Barack Obama e a Hillary Clinton na visita aos EUA no dia 9 de abril. Leia o artigo do colunista:

    "A presidenta Dilma decidiu mesmo mandar às favas a mais expressiva conquista dos diplomatas brasileiros, implantada no governo Lula, de reservar para a carreira o cargo de embaixador. No caso, embaixadora. Como compensação por ter sido preterida pelo ex-ministro Fernando Haddad na candidatura à prefeitura de São Paulo, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) deve ser nomeada embaixadora em Washington.Entusiasmada com a boquinha, Marta já passa a semana na capital americana, visitando os próximos domínios (chancelaria e residência). Dilma poderá comunicar informalmente a Obama e a Hillary Clinton, na visita dos dias 9 e 10, a escolha de Marta como futura embaixadora. Como Hillary, Marta é senadora, uma por Nova York e a outra por São Paulo, os mais importantes estados dos respectivos países. Dilma quebrou a regra na diplomacia ao nomear o físico Laércio Vinhas para nossa missão junto à Agência Internacional de Energia Atômica."

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: