TV 247 logo
    HOME > Geral

    Duplo cargo de Afif está na mira de procurador-geral

    Elival Silva Ramos, de São Paulo, diz que a intenção do vice-governador de Geraldo Alckmin de acumular o posto de ministro da Micro Empresa suscita interpretações e avisa que já tem a sua 

    Duplo cargo de Afif está na mira de procurador-geral (Foto: Alessandro Shinoda)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – A antecipação de Guilherme Afif Domingues como "futuro" ministro do Ministério da Micro Empresa, ainda não criado pela presidente Dilma Rousseff, deixou o governador Geraldo Alckmin numa saia justa e ainda causou mal estar em seu partido, o PSD de Gilberto Kassab. O desejo de acumular os dois cargos está na mira do procurador-geral de SP, Elival Silva Ramos. Leia na coluna de Vera Magalhães, do Painel, da Folha:

    Em uma canoa só

    O procurador-geral do Estado, Elival Silva Ramos, antecipou a integrantes do primeiro escalão de Geraldo Alckmin que deverá opinar contra a hipótese legal de Guilherme Afif acumular o futuro Ministério da Micro Empresa e o cargo de vice-governador de São Paulo. Silva Ramos só vai se manifestar no "momento oportuno" e "mediante fato consumado", mas já examinou a questão. "Não é um caso expresso na lei. Portanto, suscita interpretações, e eu já tenho a minha", afirma.

    Muita calma

    O PSD insiste em formalizar o apoio à reeleição de Dilma Rousseff, em março, antes de se instalar na Esplanada. Por isso, aliados de Gilberto Kassab consideraram prematuras as declarações de Afif sobre sua postulação. "O timing não foi adequado", reconhece interlocutor do ex-prefeito.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: