TV 247 logo
HOME > Geral

FBC: "Denúncias são levianas e mentirosas"

O ex-ministro e senador eleito por Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB), rebateu as denúncias veiculadas pela coluna do jornalista Cláudio Humberto de que teria sido citado na delação premiada feita pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, por pedir uma doação de R$ 20 milhões que seriam utilizados na campanha da reeleição do então governador Eduardo Campos (PSB), em 2010; por meio de nota, FBC qualificou a denúncia como "leviana e mentirosa" e afirma que jamais teve contato com o doleiro Alberto Youssef e que os encontros que teve com Costa foram de caráter institucional; o deputado federal João Paulo (PT), derrotado na disputa pelo Senado, disse que as denúncias são graves, mas que é preciso ter cautela ao tratar do assunto

FBC: "Denúncias são levianas e mentirosas"

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - O ex-ministro e senador eleito por Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB), rebateu as denúncias veiculadas pela coluna do jornalista Cláudio Humberto de que teria sido citado na delação premiada feita pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, por pedir uma doação de R$ 20 milhões que seriam utilizados na campanha da reeleição do então governador Eduardo Campos (PSB), em 2010. Por meio de nota, FBC diz que não teve papel de coordenador nem de tesoureiro. Portanto, nunca tratou de doações à campanha com quem quer que seja". Na nota, FBC diz, ainda, que não teve qualquer contato com o doleiro Alberto Youssef e que os seus encontros com Paulo Roberto Costa foram de forma institucional.

Na nota, FBC ressalta que as declarações são "levianas e mentirosas", visando "manchar a memória do ex-Governador Eduardo Campos, falecido em agosto deste ano, e macular a honra e o trabalho do Senador eleito Fernando Bezerra Coelho". O ex-ministro também diz que a "apuração dos fatos pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, com absoluta certeza, mostrará que as declarações são caluniosas e que elas têm cunho puramente político". Fernando Bezerra Coelho foi eleito senador com 2.655,912 de votos, 64,34% dos votos válidos.

O deputado federal João Paulo (PT), que ficou na segunda posição, com 34,80% dos votos válidos, disse que as denúncias são graves, mas que é necessário tratar o assunto com cuidado. "Vamos ter paciência e aguardar o que a Justiça vai decidir, Não se teve acesso ao depoimento, a não ser por aquilo que foi veiculado pela imprensa. Por enquanto vamos aguardar para ver os desdobramentos da denúncia que tem gravidade bastante grande. Também vamos entrar em contato com a direção nacional do partido para ver se há algo mais nesta direção", disse o petista.

Confira abaixo, na íntegra, a nota encaminhada pelo senador eleito Fernando Bezerra Coelho e veja aqui a matéria publicada sobre o assunto

A respeito de nota veiculada hoje na coluna de Cláudio Humberto, a assessoria de Fernando Bezerra Coelho esclarece:

Na campanha à reeleição de Eduardo Campos, em 2010, Fernando Bezerra Coelho não teve papel de coordenador nem de tesoureiro. Portanto, nunca tratou de doações à campanha com quem quer que seja.

Fernando Bezerra Coelho não conhece e nunca teve qualquer contato pessoal ou telefônico com o Sr. Alberto Youssef. Quanto ao então diretor da Petrobras, Sr. Paulo Roberto Costa, Fernando Bezerra Coelho manteve contatos enquanto Secretário de Desenvolvimento de Pernambuco e Presidente do Porto de Suape. Foram tratativas sempre institucionais, de interesse do Estado.

Agora, surgem declarações levianas e mentirosas, numa tentativa de manchar a memória do ex-Governador Eduardo Campos, falecido em agosto deste ano, e macular a honra e o trabalho do Senador eleito Fernando Bezerra Coelho.

A apuração dos fatos pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, com absoluta certeza, mostrará que as declarações são caluniosas e que elas têm cunho puramente político.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: