Governo apresenta aprovados em concurso da Polícia Militar
Os aprovados do concurso público para cadetes e soldados de 3.ª Classe da Polícia Militar serão apresentados nesta terça-feira, às 19h; governador Marconi Perillo, o vice-governador José Eliton, o secretário da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), Ricardo Balestreri, o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, o comandante-geral da PM, coronel Divino Alves, entre outras autoridades, participam da cerimônia, que será realizada no Estádio Pedro Ludovico Teixeira (Olímpico), na Avenida Paranaíba, Centro de Goiânia
Goiás 247 - Os aprovados do concurso público para cadetes e soldados de 3.ª Classe da Polícia Militar serão apresentados nesta terça-feira (05/9), às 19h. O governador Marconi Perillo, o vice-governador José Eliton, o secretário da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), Ricardo Balestreri, o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, o comandante-geral da PM, coronel Divino Alves, entre outras autoridades, participam da cerimônia, que será realizada no Estádio Pedro Ludovico Teixeira (Olímpico), na Avenida Paranaíba, Centro de Goiânia.
No total, serão apresentados 2.178 soldados e 72 novos cadetes homens, 242 soldados e oito cadetes mulheres. No total, 41.825 candidatos participaram do certame. A Polícia Militar divulgará, em breve, o cronograma para início do curso de formação.
A tramitação levou menos de um ano desde a publicação do edital, no dia 06 de setembro de 2016. O trajeto foi o seguinte: realização das provas objetivas e discursivas (29/01/17); testes de avaliação física (16 a 19/03/17), análises médica, psicológica e de vida pregressa (22/5 a 21/6/17) e homologação (30/08/17).
A Escola de Governo Henrique Santillo, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), foi responsável pela elaboração do Edital 5/2016, que regeu o certame, e trouxe uma novidade: o concurso eliminou a existência do cadastro de reserva.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: