Halum: "aliança com Sandoval era até eleição"
Convergência para maioria política no futuro governo de Marcelo Miranda (PMDB) exibe sinais de avanços; tanto na Assembleia Legislativa, quanto na Câmara Federal, cenário está aberto para a governabilidade de Marcelo; deputado federal reeleito Cesar Halum (PRB), por exemplo, já deixou claro que não pretende atrapalhar a vida política da próxima gestão; "O PRB é um partido independente. Nós fizemos coligação com Sandoval, mas nosso compromisso era só até eleição e vamos trabalhar para fortalecer partido e aguardar a evolução dos fatos", disse; na Assembleia, deputado eleito Cleiton Cardoso (PSL) não vê problema em apoiar o novo governo; "Estou aberto com certeza"; poucos parlamentares querem ser oposição
Tocantins 247 - Passadas as eleições, os deputados estaduais e federais eleitos ou reeleitos enviar sinais de governabilidade ao governador eleito Marcelo Miranda (PMDB). Na Câmara Federal, onde a coligação de Marcelo preencheu quatro das oito vagas, o cenário começa a ficar favorável ao futuro governo.
O deputado federal reeleito Cesar Halum (PRB), por exemplo, já deixou claro que não pretende atrapalhar a vida política da próxima gestão. "O PRB é um partido independente nós fizemos coligação com Sandoval mas nosso compromisso era só até eleição e vamos trabalhar para fortalecer partido e aguardar a evolução dos fatos", informou o deputado em entrevista ao Conexão Tocantins (leia aqui).
Segundo o deputado, o partido é independente mas está disposto a dialogar com o novo governo. " Nosso partido não é apêndice de nenhum outro partido no Estado e o novo governo o que pode esperar de nós é que se não ajudarmos, atrapalhar nós não vamos", completou Halum.
Na Assembleia, alguns dos deputados eleitos pela coligação do governador Sandoval Cardoso (SD), já se mostraram abertos para conversar com a próxima gestão. Depois de Jorge Frederico (SD) e Mauro Carlesse (PTB), que já afirmaram ter abertura para diálogo, o deputado eleito e atual vereador da capital, Cleiton Cardoso (PSL) também disse estar disposto a conversar com o governo. "Estou aberto com certeza também fui eleito oposição a Amastha e hoje sou da base dele", lembrou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: