Hospital Escola pode reduzir atendimento
O Hospital Escola Hélvio Auto (HEHA), da rede pública estadual de Alagoas, corre o risco de reduzir ainda mais a sua capacidade de atendimento. Os servidores organizam um protesto para a próxima terça-feira (29) para reclamar da falta de profissionais e de condições de trabalho, o que está prejudicando o funcionamento do setor de Pronto Atendimento. As redes sociais estão sendo utilizadas para divulgar os problemas.
Bleine Oliveira/Gazetaweb.com - Mais conhecido pelo antigo nome, HDT, sigla de Hospital de Doenças Tropicais, o Hospital Escola Hélvio Auto (HEHA) é mais uma das unidades atingidas pelo caos que desmonta a rede pública de Saúde de Alagoas.
Sem médicos e sem condições de trabalho, o hospital, que funciona 24h, sempre de portas abertas para os usuários do SUS, está ameaçado de reduzir o atendimento.
Essa ameaça pode se concretizar na próxima semana, mais exatamente a partir da sexta-feira, 1º.
Daí em diante não há como completar a escala de trabalho dos infectologistas e clínicos gerais que atendem na emergência do hospital.
Os problemas veem sendo discutidos com a Secretaria de Estado da Saúde e Uncisal desde janeiro , sem resultados.
Até o Ministério Público Estadual já foi comunicado da situação, cujas consequências atingem unicamente a quem???
A população, claro!
Na próxima terça-feira, 29, às 10h, todos os servidores e entidades sindicais e de classe da área da Saúde fazem manifestação em frente ao hospital, cobrando ação do governo.
E volto a dizer, os problemas no Hospital Hélvio Auto, e muito menos sua divulgação, não foram inventados ou manipulados pela mídia collorida.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: