Ibama considera novas multas a Samarco necessárias
“Nesses últimos dias, nós (Ibama) nunca apanhamos tanto por aplicarmos multas tão irrisórias à Samarco. Mas aplicamos o máximo de todos os artigos de poluição que conseguimos localizar na lei de crimes. Esta Casa precisa repensar esse valor, e não pode haver um limite para autuação em grandes eventos catastróficos”, afirmou o diretor de Proteção Ambiental e presidente substituto do órgão, Luciano Evaristo
Minas 247 - O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou que aplicará novas multas ambientais à Samarco, mineradora dona da barragem de rejeitos rompida em Mariana.
“Nesses últimos dias, nós (Ibama) nunca apanhamos tanto por aplicarmos multas tão irrisórias à Samarco. Mas aplicamos o máximo de todos os artigos de poluição que conseguimos localizar na lei de crimes. Esta Casa precisa repensar esse valor, e não pode haver um limite para autuação em grandes eventos catastróficos”, afirmou o diretor de Proteção Ambiental e presidente substituto do órgão, Luciano Evaristo.
Por fim, Luciano afirmou que o Instituto está “incomodado” pelo valor das multas aplicadas. “O Ibama está muito incomodado por saber que essa multa não iria fazer nem cócegas no poderio da empresa responsável pelo dano”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: