IPC-S desacelera alta a 0,43% em outubro
Índice de Preços ao Consumidor Semanal subiu por conta de preços de alimentação, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV); cinco das oito classes de despesa mostraram desaceleração na alta dos preços, com a principal contribuição vinda do grupo Alimentação, cuja alta foi a 0,49 por cento, ante 0,57 por cento; "Nesta classe de despesa, vale destacar o comportamento do item laticínios, cuja taxa passou de 0,30 por cento, para -0,31 por cento"
SÃO PAULO (Reuters) - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) encerrou outubro com alta de 0,43 por cento, após avanço de 0,49 por cento em setembro, por conta de preços de alimentação, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira.
O resultado mostrou ainda desaceleração sobre a terceira quadrissemana de outubro, quando a alta também havia sido de 0,49 por cento.
A FGV informou que cinco das oito classes de despesa mostraram desaceleração na alta dos preços, com a principal contribuição vinda do grupo Alimentação, cuja alta foi a 0,49 por cento, ante 0,57 por cento. "Nesta classe de despesa, vale destacar o comportamento do item laticínios, cuja taxa passou de 0,30 por cento, para -0,31 por cento", informou a FGV.
Em meio a sinais de mais pressão sobre a inflação, o Banco Central surpreendeu na semana passada e elevou a taxa básica de juros Selic para 11,25 por cento.
(Por Patrícia Duarte)
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: