TV 247 logo
HOME > Geral

Kátia Abreu é reeleita presidente da CNA

Com 21 votos a favor, um em branco e cinco ausências, a senadora Kátia Abreu (PMDB) foi reeleita para o terceiro mandato à frente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) nesta quarta-feira, 15; chapa única encabeçada por Kátia comandará a principal entidade do agronegócio do País até 2017; em nota, Kátia Abreu afirmou que o resultado expressa de "maneira enfática" o desejo de continuidade da gestão atual; "Entre os temas prioritários para os próximos anos estão uma política agrícola de longo prazo, as questões trabalhistas, logísitica, abertura de novos mercados e um novo modelo de registro de agroquímicos", afirmou

Com 21 votos a favor, um em branco e cinco ausências, a senadora Kátia Abreu (PMDB) foi reeleita para o terceiro mandato à frente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) nesta quarta-feira, 15; chapa única encabeçada por Kátia comandará a principal entidade do agronegócio do País até 2017; em nota, Kátia Abreu afirmou que o resultado expressa de "maneira enfática" o desejo de continuidade da gestão atual; "Entre os temas prioritários para os próximos anos estão uma política agrícola de longo prazo, as questões trabalhistas, logísitica, abertura de novos mercados e um novo modelo de registro de agroquímicos", afirmou (Foto: Aquiles Lins)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) foi reeleita para o terceiro mandato como presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) nesta quarta-feira, 15. A chapa única encabeçada por Kátia recebeu o voto de 21 federações estaduais de agricultura. Votação aconteceu em Brasília e mantém a senadora como presidente da entidade para o triênio 2014-2017. A eleição ainda teve um voto em branco e cinco ausências.

Em nota, a senadora Kátia Abreu afirmou que o resultado expressa de "maneira enfática" o desejo de continuidade da gestão atual. "Entre os temas prioritários para os próximos anos estão uma política agrícola de longo prazo, as questões trabalhistas, logísitica, abertura de novos mercados e um novo modelo de registro de agroquímicos", afirmou.

A primeira vice-presidência seguirá nas mãos do atual presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), João Martins da Silva Júnior. Todos os membros da chapa eleita participam, igualmente, de diretorias das federações de seus estados. O novo vice-presidente executivo é Roberto Simões (MG), o vice-presidente secretário é José Zeferino Pedrozo (SC) e o vice-presidente de finanças, Eduardo Riedel (MS). Os cinco vice-presidentes diretores são José Mário Schreiner (GO), Carlos Sperotto (RS), Júlio Rocha Júnior (ES), Assuero Veronez (AC) e Mário Borba (PB).

Também foram eleitos os três titulares do Conselho Fiscal – Álvaro Almeida (AL), Raimundo Coelho de Sousa (MA) e Renato Simplício (DF).  Para as três suplências foram escalados José Vieira (RN), Luiz Iraçu Colares (AP) e Eduardo Sobral (SE).

Segundo o Canal do Produtor, votação ocorreu em clima tranquilo, apesar de nos bastidores existir a preocupação de que a Justiça concedesse nova liminar à Federação da Agricultura do Paraná (Faep) para suspender o processo eleitoral. O advogado da Faep, Henrique Arake, tentou impedir o pleito com o desembargador Pedro Foltran, que derrubou a liminar que havia sido acatada pela 7ª Vara do Trabalho de Brasília. Arake pretende convencer o desembargador a reconsiderar a decisão e anular a votação.

A votação começou às 10h e seguiu até as 16h. A eleição deveria ter sido realizada na terça, dia 14, mas foi suspensa na última semana por liminar, obtida pela Federação da Agricultura do Paraná (Faep), que apontava irregularidades no processo eleitoral. Ontem, a CNA conseguiu uma nova liminar garantindo a votação.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: