HOME > Geral

Lula propõe incluir debate sobre mudança climática no currículo escolar

Presidente defendeu a importância de educar a nova geração sobre a questão climática e anunciou um plano de investimento voltado para a transição ecológica

Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Durante a transmissão ao vivo do "Conversa com o Presidente" realizada em Belém (PA), nesta terça-feira (8) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a necessidade de inserir o debate sobre a mudança climática no currículo escolar. Lula enfatizou que considera "fundamental" abordar esse tema na educação e revelou sua intenção de dialogar com o ministro da Educação, Camilo Santana, para promover essa inclusão.

“A questão ambiental hoje ela está dentro da casa das pessoas. Eu, inclusive, estou defendendo que o ministro da Educação coloque no currículo escolar a questão do debate do clima. Temos que ter aulas para as crianças sobre a questão do clima, o significado das pessoas cuidarem das coisas, de fazerem coleta seletiva de lixo. Se você não colocar na escola, você não cria uma geração de pessoas preparadas para educar os mais velhos e as futuras gerações”, declarou o presidente.

As declarações foram feitas como parte da live "Conversa com o Presidente" que ocorreu em Belém (PA), onde Lula participou antes da Cúpula da Amazônia. Além de discutir a educação em relação ao meio ambiente, o presidente também falou sobre os planos relativos à transição ecológica e climática como parte do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), cujo lançamento está previsto para o final da semana.

“Estamos lançando o PAC, um programa de desenvolvimento, e dentro desse programa de desenvolvimento tem a questão da transição energética, a transição ecológica, climática, de tudo que se pode imaginar. E queremos apresentar ao mundo, 'o Brasil vai ser assim', 'o Brasil quer ser assim”, destacou

O presidente também falou sobre a escolha do próximo Procurador Geral da República (PGR). Lula declarou que fará a seleção "no tempo certo, na hora certa" e que realizará um processo minucioso para evitar erros, reforçando seu compromisso em não selecionar alguém que apresente declarações falsas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: