Mafioso italiano é transferido do Recife para Brasília
O italiano Pasquale Scotti, preso nesta terça-feira (26) no Recife por ser um dos líderes da máfia italiana Camorra embarcou com destino à Brasília, acompanhado por três agentes da Polícia Federal, onde aguardará uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o pedido de extradição que está sendo solicitado pela Justiça italiana; "É de todo interesse do governo italiano que esse procedimento seja feito o mais rápido possível. Já há um pedido formal do governo italiano e agora o governo brasileiro com os outros órgãos competentes estão analisando todos os procedimentos para que ele possa ser extraditado o mais rápido possível", disse o chefe de Comunicação da PF em Pernambuco, Giovani Santoro
Pernambuco 247 - O italiano Pasquale Scotti, preso nesta terça-feira (26) no Recife por ser um dos líderes da máfia italiana Camorra embarcou com destino à Brasília, acompanhado por três agentes da Polícia Federal, onde aguardará uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o pedido de extradição que está sendo solicitado pela Justiça italiana. Scotti deverá aguardar a decisão da Justiça no Complexo Penitenciário da Papuda.
Segundo o chefe de Comunicação da PF em Pernambuco, Giovani Santoro, o processo de extradição já foi iniciado e a expectativa é que transcorra rapidamente. "É de todo interesse do governo italiano que esse procedimento seja feito o mais rápido possível. Já há um pedido formal do governo italiano e agora o governo brasileiro com os outros órgãos competentes estão analisando todos os procedimentos para que ele possa ser extraditado o mais rápido possível", afirmou.
Santoro disse que existe a possibilidade da defesa de Scotti alegar o fato do italiano Scotti ser casado e possuir dois filhos com uma brasileira como forma de tentar impedir a extradição, mas que esta é uma análise que compete à Polícia Federal. Isso compete aos advogados formularem e o Supremo (STF) vai avaliar", disse.
O italiano Pasquale Scotti (56) foi condenado à prisão perpetua pela justiça da Itália em 2005. Ele foi acusado de ter cometido 26 homicídios. Scotti estava desaparecido desde 1984, quando fugiu da prisão após ser detido por sua ligação com a organização mafiosa.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: