Mano Menezes deixa o comando do Timão
Mano Menezes deixou o comando técnico do Corinthians no sábado após levar a equipe à próxima edição da Copa Libertadores, conquistando o quarto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro; o ex-treinador da seleção brasileira não disse por que abandonou o cargo, mas fez menção à pressão que sofre dentro do clube
SÃO PAULO (Reuters) - Mano Menezes deixou o comando técnico do Corinthians no sábado após levar a equipe à próxima edição da Copa Libertadores, conquistando o quarto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro.
O ex-treinador da seleção brasileira não disse por que abandonou o cargo, mas fez menção à pressão que sofre dentro do clube.
O Corinthians é um dos maiores clubes do Brasil e, notoriamente, seus treinadores são sempre muito exigidos pela torcida.
"Nós conseguimos recuperar alguns jogadores ao longo da temporada, lançamos jogadores jovens com futuro promissor e, além disso, classificamos para a Libertadores", lembrou Menezes após a vitória de seu time sobre o Criciúma por 2 x 1.
"Nós fizemos o que nos propomos a fazer no início da temporada e acredito que cumpri com meu dever."
O Corinthians vai jogar a fase preliminar da Libertadores contra um clube da Colômbia, que ainda não se sabe qual será, e o vencedor irá para o grupo onde já estão San Lorenzo, da Argentina, Danubio, do Uruguai, e São Paulo.
(Por Andrew Downie)
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: