Na Justiça Desportiva, Galo ganha e Cruzeiro perde
Resultados depois do clssico que terminou empatado: armador Roger, do time celeste, pega quatro jogos de suspenso por cotovelada; Atltico-MG absolvido por garrafa atirada em campo
Minas 247 - No campo, terminou empatado o primeiro clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro (2 a 2). Mas, fora dele, até agora, o time alvinegro está se dando melhor. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG) absolveu o clube pela garrafa atirada por um de seus torcedores no campo. Por outro lado, deu uma punição de quatro jogos para o armador Roger, que deu uma cotovelada em Danilinho, do Galo.
O Atlético foi absolvido basicamente por duas razões: o torcedor que jogou uma garrafa de refrigerante pet foi identificado rapidamente, e o clube mineiro havia colocado uma faixa na torcida pedindo educação nas arquibancadas. O volante Pierre, que também foi julgado pelo TJD-MG e havia sido expulso no clássico, pegou apenas um jogo - já cumprido domingo passado.
Pior para o Cruzeiro, que poderá ficar sem Roger nas semifinais e e numa eventual final do Campeonato Mineiro, que começam este fim de semana - o time enfrenta o América . A menos que a diretoria cruzeirense entre com um efeito suspensivo. Roger não compareceu a seu julgamento e foi julgado à revelia. O Cruzeiro tentou um adiamento mas não foi atendido pelo júri do tribunal.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: