Neymar procura Guardiola para deixar Santos
Tcnico do Barcelona foi abordado pela 'Joia' ontem, durante entrega dos trofeus do Mundial de Clubes; informao o do jornal espanhol s; contrato do jogador com o clube brasileiro no teria sido homologado na CBF, o que permitiria venda ao exterior
247 - O Santos perdeu o Mundial com uma goleada para o Barcelona, mas notícias desta segunda-feira apontam para um desastre ainda maior no Peixe: a saída de Neymar. Segundo informações do jornal espanhol ÀS, o craque teria pedido ao treinador adversário Pep Guardiola, durante a entrega de troféus, para que fosse levado à Espanha. O contrato que foi firmado entre Santos e o jogador e que garantiria sua permanência até 2014, para piorar a situação, não foi homologado junto à CBF.
Por uma falha de planejamento da diretoria santista, a renovação não foi registrada na CBF. Informações do jornal Folha de São Paulo indicam que, sendo assim, o contrato em vigor anterior às negociações continua valendo, e aumenta o medo dos santistas de perderem o maior ídolo do clube dos últimos tempos. A diretoria precisa firmar com Neymar um novo contrato a ser assinado, mas o momento é favorável a uma transferência – muitos jogadores vão e voltam nesse período, quando acaba a temporada no Brasil e quando as ligas na Europa tem recesso de fim de ano.
Se é verdade ou apenas rumores, o fato é que o contrato firmado em novembro (e que agora não está valendo) não garante a permanência de Neymar. Embora os anúncios sejam de que ele vai ficar até a Copa de 2014, o futebol é imprevisível o suficiente para manter diretoria e torcida santistas em constante estado de alerta em relação ao futuro da joia praiana.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: