Orações e oferendas homenageiam Iemanjá
A orla da praia de Pajuçara, em Maceió, é o principal espaço de homenagens de religiosos a Iemanjá e Oxum; são agradecimentos de pelas conquistas em 2014, mas os participantes dos festejos aproveitam para pedir à Rainha das Águas dias melhores em 2015
Alagoas247 - Danças, sincronia das batidas dos tambores, oferendas, canções e orações movimentaram a orla da Pajuçara, na manhã desta segunda-feira (8), quando centenas de religiosos de matriz africana vindos de vários municípios alagoanos prestaram homenagens a Iemanjá e Oxum.
Além de agradecer pelas conquistas em 2014, os participantes dos festejos aproveitaram para pedir à Rainha das Águas dias melhores em 2015. "Hoje é dia de cultuar nossa mãe Iemanjá. Pedir a Deus e a ela que nos traga saúde e paz em 2015. Que ele seja melhor que 2014", disse o babalorixá Cícero da Silva, do Centro Espírita Senhor do Bomfim, do município de Cajueiro.
As homenagens a Iemanjá acontecem até o final do dia. Participam crianças, adolescentes, jovens e adultos, que são assistidos por centenas de curiosos que frequentam a Praia da Pajuçara. Ao final de cada culto, jangadas vão ao mar carregadas de oferendas pra Iemanjá.
O Pai de Santo José Edson, do município de Viçosa destaca a importância da data para os religiosos de matriz africana. "É um dia muito importante para nós. É dia de homenagear Nossa Senhora da Conceição, a nossa Iemanjá, e também Oxum. Vamos ficar na orla o dia todo fazendo oferendas", relatou José.
Com gazetaweb.com
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: