Perícia deve apontar se estrutura de rave tinha irregularidades
A estrutura do palco principal da rave em Esteio, na região metropolitana, não suportou as rajadas de 55 km/h que atingiram o município, embora tenha sido montada para aguentar ventos de até 80 km/h; a armação desabou, matando o DJ da festa, Kaleb Freitas; de acordo com o delegado André Sperotto, que investiga o caso, a perícia deve apontar se havia alguma irregularidade na montagem do palco
Rio Grande do Sul 247 - Montada para suportar ventos de até 80 km/h, a estrutura do palco principal da rave em Esteio, na região metropolitana, não aguentou as rajadas de 55 km/h que atingiram o município. A armação desabou na tarde de domingo (17). O DJ da festa, Kaleb Freitas, morreu. De acordo com o delegado André Sperotto, que investiga o caso, a perícia deve apontar se havia alguma irregularidade na montagem do palco. Neste domingo (18), integrantes do Instituto-Geral de Perícia foram ao local, para verificar as condições do palco. Nesta segunda (18), os peritos foram novamente ao Parque Assis Brasil e acompanharam o desarme da estrutura. O laudo deve ficar pronto em até 30 dias.
"Sabemos que o vento derrubou a estrutura, que era condizente com as condições climáticas do momento. Era para ter aguentado o vento, mas não aguentou. O laudo pericial deve apontar se havia algum problema na estrutura ou na montagem que explique o acidente", afirmou o delegado.
A Polícia Civil ainda reunirá documentações como o Plano de Prevenção contra Incêndio e alvará para incluir no inquérito. "De acordo com os Bombeiros, a festa estava regularizada. Tudo indica que todas as medidas legais cabíveis foram tomadas", disse Sperotto. Os relatos foram publicados no Correio do Povo.
Foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas. Participantes e organizadores da festa prestaram depoimento à Polícia Civil. Outras pessoas devem depor. O delegado reunirá todos os depoimentos os prestados em Esteio e Canoas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: