Pernambuco anuncia nova cidade planejada para 60 mil pessoas
Projeto será erguido em Goiana, a 51 quilômetros do Recife; empreendimento prevê a construção de 18 mil unidades habitacionais, shopping center, hotel e centro empresarial
Raphael Coutinho _PE247 – Mais um conceito de cidade planejada foi apresentado para Pernambuco. Desta vez, o empreendimento será construído no município de Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado, a 51 quilômetros do Recife, em região que está recebendo diversos investimentos nos últimos meses. O último deles a ser anunciado foi a fábrica da Fiat, que será erguida no município. A Cidade Atlântica deverá ter um aporte de R$ 3 bilhões e será construída próxima ao terreno onde será levantada a fábrica automotiva.
O negócio prevê a construção de 18 mil habitações, além de unidades comerciais, em uma área de 600 hectares. A expectativa do Grupo Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário, Grupo Moura, GL Empreendimentos e Grupo Cavalcanti Petribu, responsáveis pela obra, é que 60 mil pessoas ocupem a cidade planejada. Ainda de acordo com o grupo responsável pelo investimento, o objetivo é suprir a demanda que será criada com a instalação da Fábrica da Fiat, da Companhia Brasileira de Vidros Planos (CBVP) e da Hemobrás.
A Cidade Atlântica está na fase de liberação de licenciamentos ambientais. As construtoras envolvidas acreditam que até o início de 2013 a primeira etapa da obra seja iniciada. O projeto inteiro será composto por três bairros e um centro de logística. Em sua fase final, a cidade terá um shopping center, hotel, centro empresarial, hospital e um centro educacional. Os preços das unidades habitacionais não foram divulgados.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: