Polícia indicia onze pessoas por morte no Hopi Hari
Acusados iro responder por homicdio culposo pela morte da adolescente Gabriela Nichimura
247 – A Polícia Civil de São Paulo indiciou onze pessoas, nesta terça-feira (17), pela morte da adolescente Gabriela Nichimura, de 14 anos, no parque de diversões Hopi Hari. Segundo informações divulgadas pela Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os indiciados vão responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. Após a conclusão, o inquérito, que investiga a queda da adolescente do brinquedo "La Tour Eiffel", será encaminhado ao Ministério Público e à Justiça.
Os nomes dos indiciados serão divulgados em entrevista coletiva marcada para as 16h. A conclusão do inquérito ocorre 54 dias após o acidente. Na última sexta-feira (13), um laudo do Instituto de Criminalística (IC) havia apontado falha humana na operação do brinquedo.
Cerca de 20 testemunhas prestaram esclarecimentos durante a primeira etapa da investigação. O último depoimento ocorreu na tarde desta segunda-feira (16), quando o vice-presidente do parque, Claudio Guimarães, foi chamado para esclarecer os defeitos na manutenção do brinquedo. Entre as testemunhas ouvidas estão uma prima de Gabriela (Natasha Domareski), uma tia, a mãe da adolescente (Silmara Nichimura) e os operadores Edson da Silva, Marcos Antônio Tomás Leal e Vitor Igor de Oliveira, além do atendente sênior Lucas Martins.
Os documentos com a conclusão dos trabalhos investigados será encaminhado para o promotor Rogério Sanches, que terá 15 dias para apresentar o caso à Justiça.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: