HOME > Geral

Polícia prende mais de 30 pessoas em operação contra grupo suspeito de aplicar o golpe dos nudes

Os suspeitos atraiam empresários, médicos e até políticos

Operação contra o golpe dos nudes (Foto: Reprodução (G1))

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  Policiais civis prenderam nesta segunda-feira (29) 33 suspeitos de participar de uma organização criminosa que aplicou o golpe dos nudes em 12 estados brasileiros. As prisões ocorreram em 11 municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A investigação identificou 80 vítimas do golpe em todo o país. Uma delas teria perdido mais de R$ 100 mil. O prejuízo total chega a R$ 5 milhões. Os suspeitos atraiam empresários, médicos e até políticos.

De acordo com as investigações, homens eram atraídos nas redes sociais por mulheres. Eles trocavam fotos íntimas em redes sociais. Depois, uma suposta terceira pessoa (suposto parente ou autoridade policial) entrava na conversa e dizia que a mulher era menor de idade. Em seguida, o autor do golpe começava a cobrar dinheiro para que o homem não tivesse suas fotos expostas.

Foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva; 30 de prisão temporária; 33 de busca e apreensão; e 25 bloqueios de contas bancárias. Desde o começo da investigação policial, há quase um ano, pelo menos 140 pessoas foram presas no Rio Grande do Sul. 

As vítimas moram em 12 estados - Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: