TV 247 logo
    HOME > Geral

    Procurador da Assembleia pede exoneração

    Marcos Guerra, procurador-geral do Poder Legislativo no Estado, protocolou nesta sexta-feira a solicitação de sua exoneração, “de forma irretratável”; pedido ocorre em um momento em que a Assembleia precisará recorrer ao assessoramento jurídico para se livrar de acusações de ilegalidades denunciadas pelo deputado João Henrique Caldas (PTN) ao Ministério Público

    Procurador da Assembleia pede exoneração
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    GazetaWeb - Em um momento em que a Assembleia Legislativa do Estado precisará recorrer ao assessoramento jurídico para se livrar de acusações de ilegalidades denunciadas pelo deputado João Henrique Caldas (PTN) ao Ministério Público Estadual (MP), o procurador-geral do Poder Legislativo, Marcos Guerra, protocolou ontem a solicitação de sua exoneração, "de forma irretratável".

    Profissional de nível técnico reconhecido no meio jurídico, Guerra venceu muitas batalhas judiciais em favor da defesa das prerrogativas da Assembleia, a exemplo da que defendeu a indicação do futuro conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TC), ainda pendente de julgamento nas esferas superiores.

    Foi a segunda vez que Marcos Guerra deixou o cargo, a pedido. Sua presença na Assembleia começou em março de 2008, quando o então presidente interino Alberto Sextafeira (PSB) pediu medidas urgentes para regularizar a folha de pagamento da Assembleia, alvo da Operação Taturana, em dezembro de 2007. Em março de 2009, passou a ser sub-procurador. E retomou o cargo após dois meses.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: