TV 247 logo
HOME > Geral

Procurador-geral é reeleito sem disputa

Pela primeira vez na história do Ministério Público de Alagoas ocorre uma eleição com candidatura única; o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, foi reconduzido ao cargo; dos 130 membros que participaram do processo eleitoral apenas um voto nulo foi computado

Pela primeira vez na história do Ministério Público de Alagoas ocorre uma eleição com candidatura única; o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, foi reconduzido ao cargo; dos 130 membros que participaram do processo eleitoral apenas um voto nulo foi computado (Foto: Voney Malta)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - O procurador-geral de Justiça (PGJ), Sérgio Jucá, foi reconduzido, na tarde deste domingo (30), ao cargo e vai administrar o Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) por mais dois anos(2015-2016). A eleição para a escolha do novo chefe do MPE/AL aconteceu no prédio-sede da Procuradoria Geral de Justiça. Essa foi a primeira vez na história da instituição que não ocorreu disputa para a função, havendo, portanto, candidatura única para a chefia do Ministério Público.

De acordo com a asssessoria do MPE, ao todo 130 membros participaram do processo eleitoral e, do total de votos, 129 referendaram o nome de Sérgio Jucá para continuar administrando o Ministério Público. Apenas um voto nulo foi computado.

Após a Comissão Eleitoral - formada pelo subprocurador-geral Administrativo-Institucional, Walber José Valente de Lima, e pelos promotores Almir Crescêncio, Luciano Romero da Matta Monteiro e Isaac Sandes Dias -, apurar os votos e anunciar o resultado, Sérgio Jucá agradeceu a confiança de seus pares e falou sobre a vontade proclamada na urna.

"Tivemos uma gestão franciscana, especialmente por conta do corte no nosso orçamento. Entretanto, vocacionados e idealistas que somos, continuamos trabalhando no combate à corrupção, ao crime organizado e na defesa dos interesses do povo, ligados as mais diversas áreas de atuação do Ministério Público, a exemplo da Infância e da Juventude, da Mulher, do Idoso, do Consumidor, da Saúde, do Meio Ambiente. Além disso, conseguimos informatizar toda a instituição e estamos implantando um softaware que vai pôr fim aos processos físicos. Isso irá facilitar bastante a vida dos promotores e procuradores de Justiça, permitindo-lhes mais celeridade no desempenho de suas atribuições. Acho que os colegas entenderam os esforços da gestão e, em função disso, ratificaram o meu nome. Hoje é um dia muito feliz", disse Jucá.

"E, para os próximos dois anos, vamos intensificar a atuação do Ministério Público contra todas as mazelas da sociedade e em defesa dos interesses do povo alagoano. Em especial, reforçaremos os trabalhos de combate aos crimes contra a administração pública porque eu não respeito aquelas pessoas que praticam malfeitos com o dinheiro que deve ser aplicado dentro dos preceitos previstos em lei", afirmou o procurador-geral.

Terminado o atual mandado em dezembro deste ano, Sérgio Jucá reassumirá o comando do Ministério Público Estadual de Alagoas a partir do dia 02 de janeiro próximo. Ele chefiará a instituição no biênio 2015-2016.
Com gazetaweb.com e assessoria

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: