Realidade aumentada chega às revistas em quadrinho
Com novo aplicativo, Marvel expande consideravelmente a experincia de leitura com contedos extras que vo desde animaes dos heris da empresa explicaes dos roteiristas das histrias sobre a trama que foi impressa
Lucas Reginato _247 - Lucas Reginato _247 - Entrando na onda da realidade aumentada, a Marvel lançou neste fim de semana o aplicativo Marvel AR App, que expande significativamente a experiência de leitura de uma revista em quadrinhos. Com ele, os leitores podem ir além da história impressa e conhecer bastidores, cenas extras e até mesmo conversar com outros leitores que estão viajando na mesma saga heroica.
Este já é um passo a mais que a empresa dá em direção à completa digitalização de seu mercado. A Marvel já anunciou que espera que em junho deste ano as revistas já sejam comercializadas para tablets e smartphones.
Com a câmera do tablet, o aplicativo detecta qual a página que está sendo visualizada. O conteúdo extra dela é então acionado – este pode ser uma animação em 3D com os heróis da história, um roteirista explicando algum bastidor da narrativa ou a evolução do desenho até ele ter ficado no estado em que foi impresso.
O grande problema é que, para visualizar o conteúdo exclusivo, é necessário segurar o tablet em frente à revista. Este, entretanto, é um mal necessário para que a ideia de realidade aumentada seja mais eficiente – ao mesmo tempo em que se lê uma página, novos conteúdos vão surgindo na tela do tablet.
É uma grande ideia que já está em funcionamento nas revistas impressas pela Marvel a partir desta semana. O aplicativo, por sua vez, está disponível gratuitamente tanto para aparelhos iOS quanto para Android.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: