Reservas do Santos vencem Portuguesa no Canindé
Garoto Rafael Caldeira fez seu primeiro como profissional e Dimba completou o placar de 2 a 0
Site Oficial do Santos - Mesmo com atletas poupados por conta do confronto diante do Inte-RS, o Santos FC bateu a Portuguesa por 2 a 0, neste domingo (01), no Canindé, pela 17ª rodada do Paulistão. O elenco santista superou a falta de entrosamento, fazendo uma boa atuação, com destaque para Elano, que liderou o time em campo, e Aranha, que fez dois milagres com o placar já favorável ao Peixe. Os tentos santistas foram marcados por dois Meninos da Vila: por Rafael Caldeira – o primeiro como profissional, de cabeça, após cobrança de escanteio de Elano, e por Dimba, que recebeu passe depois de bela jogada individual de Felipe Anderson.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano, que já está garantido nas quartas de final do Estadual, subiu para a terceira posição da tabela de classificação, com 36 pontos.
Agora, a equipe volta suas atenções para a Libertadores. Na quarta-feira (04), às 22 horas, o Peixe encara o Inter-RS no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quinta rodada da primeira fase. O time santista lidera a chave, com nove pontos. O time gaúcho é o segundo, com sete – mesma pontuação que o The Strongest (BOL), mas melhor saldo de gols.
Escalação
Com atletas poupados por conta do confronto de quarta, diante do Inter-RS, pela Libertadores, o Peixe entrou em campo com: Aranha, Maranhão, Bruno Rodrigo, Rafael Caldeira, Vinicius Simon e Paulo Henrique; Adriano, Elano e Felipe Anderson; Alan Kardec e Dimba.
Na segunda etapa, Rentería, retornando após recuperação de lesão, entrou aos 32 no lugar de Dimba. Anderson Carvalho também entrou em campo na vaga de Adriano. Já aos 42, Breitner entrou no lugar de Felipe Anderson.
Jogo
Atuando em seus domínios, a Lusa começou a partida pressionando o Peixe, mas, a defesa santista bem postada, sem chances claras de gol. A partir dos 15 minutos, o Alvinegro equilibrou o confronto, chegando principalmente com bolas alçadas na área em cruzamentos, cobranças de falta e escanteios.
Com essa tônica, a primeira chance clara de gol foi do time da casa, aos 30 minutos de jogo. Ananias arriscou o chute de fora da área e a bola passou raspando a trave esquerda de Aranha.
Após o lance, o jogo seguiu a toada de equilíbrio até o fim da primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, o Peixe abriu o placar logo aos cinco minutos. Elano levantou na área em cobrança de escanteio e Rafael Caldeira cabeceou para fazer 1 a 0.
Após o gol, o Peixe passou a dominar as ações da partida, chegando ao segundo gol aos 14 minutos. Elano deu belo passe para Felipe Anderson, que fez bela jogada individual. O meia passou pelo marcador, invadiu a área e, na saída do goleiro, rolou para trás e Dimba bateu para estufar as redes.
Com o 2 a 0 no placar, a Lusa saiu para o jogo. Aos 18 minutos, após cruzamento da esquerda, Henrique finalizou cara a cara com Aranha, que fez uma linda defesa, evitando o gol. Na sequência, aos 25, Ivan cobrou falta no ângulo e Aranha voou para defender, colocando para escanteio.
A Lusa seguiu tentando diminuir o placar, mas sem criar chances claras.
Do lado santista, o time buscava sair nos contra-ataques. Assim, Rentería quase fez o terceiro aos 48. O atacante escapou da falta, invadiu a área e bateu colocado, mas tiro foi para fora.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: