Sergipe receberá cinco novas indústrias
As novas indústrias irão produzir estruturas metálicas, peças industriais, calçados e caixas coletoras, e serão instaladas nos municípios de Carmópolis, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro e Ribeirópolis; além dos novos projetos, foi aprovada a extensão de prazo de incentivos para duas indústrias; outras três indústrias, situadas nos municípios de Aracaju e Itabaiana, solicitaram inclusão de novos itens no processo produtivo, decorrentes de ampliação da capacidade instalada e flexibilidade em seus processos
ASN - Mais de R$ 12 milhões de investimentos em projetos foram aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDI) nesta sexta-feira, 28. A reunião, conduzida pelo presidente do Conselho e secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, teve a aprovação de cinco novos projetos industriais que, juntos, irão gerar 376 empregos.
As novas indústrias irão produzir estruturas metálicas, peças industriais, calçados e caixas coletoras, e serão instaladas nos municípios de Carmópolis, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro e Ribeirópolis. Além dos novos projetos, foi aprovada a extensão de prazo de incentivos para duas indústrias. Outras três indústrias, situadas nos municípios de Aracaju e Itabaiana, solicitaram inclusão de novos itens no processo produtivo, decorrentes de ampliação da capacidade instalada e flexibilidade em seus processos.
O secretário Saumíneo Nascimento destacou que das cinco novas indústrias, duas irão substituir os galpões da Azaléia em Lagarto e Ribeirópolis, e serão do mesmo ramo de calçados. “Com relação ao galpão da Azaléia de Carira, a Codise (Companhia de Desenvolvimento de Sergipe) já está em tratativas com a indústria que deverá ocupar o espaço”, destacou ao observar que os processos foram relatados na reunião pelo presidente da Codise, Roberto Bispo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: