Países do Brics realizam reunião sobre mudanças climáticas
Os responsáveis pela área do meio ambiente dos países do bloco aprovaram a declaração conjunta, ressaltando o reforço da cooperação para enfrentar as alterações climáticas
Rádio Internacional da China - Este ano assinala os 30 anos da firmação da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (CQNUMC). Por ser o país que está na Presidência rotativa dos Brics, a China realizou no dia 13 a videoconferência de alto nível dos países do Brics sobre as mudanças climáticas. Os responsáveis pela área do meio ambiente dos países do bloco aprovaram a declaração conjunta, ressaltando o reforço da cooperação para enfrentar as alterações climáticas.
Conforme a declaração conjunta, as partes envolvidas devem observar as metas, princípios e quadro institucional da CQNUMC e do Acordo de Paris. O documento também reitera que o multilateralismo é o meio importante para enfrentar os desafios globais, incluindo as mudanças climáticas. A declaração também pede aos países desenvolvidos que cumpram seu compromisso do fundo climático, e respeitem o direito do desenvolvimento e o espaço das políticas dos países em desenvolvimento.
A declaração conjunta opõe-se à politização da questão climática, e a qualquer forma de unilateralismo e protecionismo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: