HOME > Mídia

A saída encontrada pela Jovem Pan para tentar se salvar da crise e possível falência

Emissora é investigada pelo MPF e perdeu vários patrocinadores por propagar fake news e discurso de ódio

(Foto: Reprodução/Twitter)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Jovem Pan vive dias difíceis após o MPF instaurar um inquérito para investigar a propagação de notícias falsas e ao mesmo tempo vários patrocinadores romperem o contrato tremendo a associação negativa com o canal extremista. 

Com cenário caótico, a emissora foi obrigada a tomar medidas emergenciais para conter a crise, demitindo personagens folclóricos do bolsonarismo como Rodrigo Constantino e Zoe Martinez, além da renúncia de Tutinha. 

De acordo com o portal Na Telinha, a cúpula da Jovem Pan foi autorizada a contratar comentaristas para ocupar em definitivo o espaço na grade de programação. Mas a ordem não é buscar profissionais que sejam desconhecidos e que não garantam audiência cativa e, pelo menos, repercussão constante na web. 

Estudos encomendados indicaram que para salvar a empresa financeiramente é preciso estar em evidência, porém, de forma diferente do que foi feito desde a fundação.A tendência é que o canal surpreenda com nomes conhecidos, entretanto que sejam críticos tanto a Jair Bolsonaro (PL) quanto a Lula. 

Mesmo jornalistas que tenham apoiado a eleição do petista, mas que não tenham proximidade ideológica poderão ganhar espaço. Fontes confirmaram à reportagem que a busca por comentaristas não está focada apenas em profissionais do jornalismo, mas em influencers das redes sociais.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: