"Absurdo total", diz Altman sobre multa proposta pelo MP-SP a Monark por ter defendido a criação de partidos nazistas
Ministério Público de São Paulo propõe que Monark pague R$ 4 milhões por defender, durante o programa Flow Podcast, a liberdade para criação de um partido nazista
247 - O jornalista e editor do Opera Mundi, Breno Altman, expressou indignação diante do pedido do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para que Bruno Aiub, conhecido como Monark, pague uma multa de R$ 4 milhões por ter defendido publicamente a liberdade de criação de partidos nazistas. A medida é vista pelo jornalista como uma ameaça à liberdade de expressão.
"Completo absurdo a demanda do MP-SP, requerendo que Bruno Aiub, Monark, pague 4 milhões em indenização por ter defendido liberdade para criação de partidos nazistas. Esse é o caminho para reestabelecer o crime de opinião, autoritarismo que merece ser repugnado e condenado", escreveu Altman no X, antigo Twitter.
Críticos da posição do MP-SP argumentam que, ao impor uma multa por uma manifestação de opinião, as autoridades estão abrindo precedentes perigosos que podem restringir ainda mais o espaço democrático.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: