HOME > Mídia

Atividade de canais bolsonaristas despenca no Telegram após derrota eleitoral de Bolsonaro, diz pesquisa

Circulação de links únicos e publicações dos sites Terra Brasil Notícias, Aliados Brasil Oficial, Pleno News e Jornal da Cidade Online foi reduzida drasticamente

(Foto: Reprodução | Amanda Perobelli/Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um levantamento realizado pelos pesquisadores Letícia Cesarino, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Leonardo Nascimento e Paulo Fonseca, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), aponta que o volume de postagens bolsonaristas na plataforma Telegram foi reduzido drasticamente desde a derrota de Jair Bolsonaro (PL) no pleito de outubro. 

“Além da queda brusca na circulação de artigos, houve um apagão em massa de publicações. A circulação de links únicos dos sites Terra Brasil Notícias, Aliados Brasil Oficial, Pleno News e Jornal da Cidade Online teve uma queda brusca desde 28 de outubro, data do pleito”, destaca a coluna Sonar, do jornal O Globo.

Segundo a reportagem, o estudo aponta que “os portais mencionados ocupam a dianteira em número de compartilhamentos nesses chats monitorados. Campeão em popularidade, o Terra Brasil Notícias viu o volume de compartilhamento diário de seu conteúdo cair de um pico de 4 mil no período eleitoral para 796 no começo de dezembro”.

O total de compartilhamentos também durante o período. De 17,8 mil em julho, o número passou para “14,9 mil em agosto, 15,3 mil em setembro e atingiu o auge de 18,2 mil em outubro. Em novembro, teve 8,8 mil (queda de 51,6%)”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: