HOME > Mídia

Bolsonaro assume comando de ato contra o STF que poderá levá-lo à cadeia

"Temos uma variante da produção antecipada de provas, fornecida pelo investigado. Gênio!", ironiza o jornalista Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo e Bolsonaro (Foto: Reprodução/Youtube | REUTERS/Carla Carniel)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em mensagem enviada a aliados, Jair Bolsonaro (PL) afirma que o ato em sua defesa, marcado para o dia 25 de fevereiro, na Avenida Paulista, “tem uma coordenação” e não precisa de contribuição financeira para ser levado adiante. O jornalista Reinaldo Azevedo usou sua conta no X, antigo Twitter, para ironizar a declaração. “Está tudo entendido. Bolsonaro anuncia que está no comando do ato contra o STF e que tem o controle de tudo, inclusive do financiamento do evento. Temos uma variante da produção antecipada de provas, fornecida pelo investigado. Gênio!”, postou Azevedo. 

Segundo a Folha de S. Paulo, na mensagem enviada na quinta-feira (15) aos aliados, Bolsonaro diz que “o evento de 25/fevereiro tem uma coordenação. Não precisamos de recursos. Quem porventura esteja pedindo dinheiro (vaquinha) para o evento, não conta com nosso apoio. Não contribua”. >>> "Estão dadas as condições para a prisão preventiva de Bolsonaro", diz jurista Fernando Fernandes

No mesmo dia, o advogado Fabio Wajngarten, que comandou a Secretaria de Comunicação do governo Bolsonaro, afirmou que o evento foi concebido pelo pastor bolsonarista Silas Malafaia e será financiado pela Associação Vitória em Cristo, que integra o conglomerado empresarial e religioso ligado ao próprio pastor.

Já nesta sexta-feira (16), Bolsonaro divulgou um vídeo pedindo que seus apoiadores não realizem manifestações paralelas em outras cidades do país. 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: