HOME > Mídia

Caso das joias: internautas rebatem Malafaia por tentar defender Bolsonaro

"Silas Malafaia tá defendendo o 'roubo' das joias pelo Bolsonaro. Ele dizia que não tinha bandido de estimação", escreveu um perfil em rede social. Mais reações

O pastor Silas Malafaia (Foto: Marcos Corrêa/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Internautas criticaram o pastor Silas Malafaia após o religioso tentar defender Jair Bolsonaro (PL) no caso das joias. "Fico com vergonha de ver uma imprensa medíocre, parcial e inescrupulosa comandada pela ‘Globo lixo’ num ataque cerrado à figura do ex-presidente Bolsonaro", disse Malafaia em seu canal no Youtube. "Sabe o que é esse jogo bandido [da imprensa]? É que eles odeiam Bolsonaro".

De acordo com a legislação, presentes são patrimônio do Estado brasileiro e não bens pessoais. Um dos dois pacotes de joias tinham produtos avaliados em cerca de R$ 16,5 milhões, que iriam para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. No segundo pacote tinham joias estimadas em cerca de R$ 400 mil, que teriam o político do PL como destino. 

Assembleia Vitória em Cristo

A Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) é uma igreja evangélica pentecostal brasileira fundada pelo pastor Silas Malafaia em 1982, na cidade do Rio de Janeiro. A igreja é conhecida por suas campanhas e projetos sociais, bem como por seu trabalho na mídia e na internet, incluindo programas de televisão, rádio e publicações impressas e digitais.

A ADVEC também é criticada por acusações de atuação política, defendendo posições conservadoras em questões sociais e morais, como o direito à vida desde a concepção, a defesa da família tradicional e a luta contra a legalização da maconha e outras drogas. A ADVEC já foi alvo de polêmicas, especialmente em relação a posições sobre diversidade sexual e de gênero, que muitas vezes foram criticadas por serem consideradas preconceituosas. 

 

 

 

(Artigo escrito com apoio de inteligência artificial)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: