'Comitiva brasileira cometeu cenas inacreditáveis de degradação', escreve Rosângela Bittar
A jornalista também afirma que "Bolsonaro contamina o cargo com sua incivilidade e péssima educação"
247 - "O balanço dos vexames de Jair Bolsonaro na 76.ª Assembleia-Geral da ONU mostrou como um governante pode estragar uma conquista da diplomacia do seu país", escreve a jornalista Rosângela Bittar em sua coluna publicada no jornal O Estado de S.Paulo. "A comitiva do governo brasileiro, sem agenda, seguiu o mestre, promovendo cenas inacreditáveis de degradação", diz. "Bolsonaro contamina o cargo com sua incivilidade e péssima educação".
De acordo com a jornalista, "almoçar uma pizza na calçada porque, ao descumprir regras sanitárias de Nova York, está proibido de entrar em restaurantes, não é uma cena natural para um presidente da República".
"A data de ontem, reservada à audiência mundial do pensamento brasileiro, foi desperdiçada. Bolsonaro proferiu o discurso de sempre, sem alma, sem ideias, recheado de mistificações. Apresentou-se, mais uma vez, como o garoto-propaganda da cloroquina, na desqualificada forma da defesa do tratamento precoce da covid-19. No item Meio Ambiente, de interesse extremo para todas as nações, pinçou dados que disfarçam sua sanha destruidora e a incompetência do governo", afirma.
"Se não sabia, o mundo percebeu, nesta terça-feira, que o Brasil é um país encurralado por seu presidente e este, um ser isolado do planeta".
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: