Dallagnol apanha nas redes após início de investigação contra a Transparência Internacional (vídeo)
Investigadores apuram se a ONG estrangeira tentou ser sócia dos lavajatistas no desvio e na apropriação de fundos
247 - O ex-deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Novo-PR) foi detonado nas redes sociais após o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli determinar investigação sobre a atuação da Transparência Internacional (TI) no Brasil, onde a entidade fez um conluio com a Operação Lava Jato, que tinha o ex-parlamentar como procurador do Ministério Público Federal (MPF-PR).
De acordo com informações publicadas em 4 de agosto pelo Consultor Jurídico, a ONG estrangeira "tentou ser sócia dos lavajatistas no desvio e apropriação de fundos totalizando R$ 4,8 bilhões oriundos de acordos de leniência firmados com a Petrobrás e a JBS". >>> Processo contra a Transparência Internacional mostra que ONG pretendia gerir R$ 2,3 bilhões do erário
O ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) afirmou que "a imprensa brasileira de direita em pânico mal dissimulado. "A Transparência Internacional agiu de má-fé e desonestamente em seu apoio à Lava Jato, ao golpe contra Dilma Rousseff e à prisão de Lula. A TI era sua fonte na cobertura. Cumplicidade?".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: