'Essa juíza sabe quem é Chico Buarque?'. Internautas defendem o cantor após decisão que negou a autoria da música 'Roda Viva'
Outras lideranças como Flávio Dino, Guilherme Boulos, Jean Wyllys e Elvino Bohn Gass, além de usuários de redes sociais, prestaram solidariedade ao cantor
247 - Internautas defenderam o cantor Chico Buarque nesta quarta-feira (30) após uma decisão judicial que negou ao compositor a autoria da "Roda Viva". Em 1968, a música serviu de inspiração para uma peça de teatro quando o elenco foi espancado pela Ditadura Militar (1964-1985).
"Será que essa 'juíza' sabe quem é Chico Buarque?", escreveu um internauta.
O senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) criticou a decisão judicial. "Para a magistrada que indeferiu o pleito de Chico Buarque sobre a canção Roda Viva, além de consultar o Google em 15 segundos, valeria ler o Código de Processo Civil: “Art. 374. Não dependem de prova os fatos: I - notórios", postou.
Outra pessoa ironizou comparando a juíza com Sérgio Moro (União Brasil-SP), ex-juiz da Lava Jato. "A magistrada: sérja mora".
"Inacreditável!", postou o deputado federal Elvino Bohn Gass (PT-RS).
O deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP) também criticou a decisão judicial. "Claro, Roda Viva deve ter sido composta por Medici, em parceria com Ustra... É muita estupidez!", disse o líder nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).
>>> Confira os primeiros artistas confirmados para a posse de Lula na Presidência
De acordo com o ex-deputado federal Jean Wyllys (PT), a juíza "deve ter passado no concurso por meio de macete, e não de conhecimento".
Outra pessoa escreveu: "o pior é que a punição para magistrados que cometem crime é aposentadoria compulsória, até parece prêmio e não castigo...".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: