HOME > Mídia

Estadão afirma que é "hora de encerrar os inquéritos contra golpistas" e apanha nas redes

'O jornal está com pena de bandido? Por que não leva eles pra redação?', questionou um internauta

Marca do jornal O Estado de S.Paulo e os atos golpistas no 8 de janeiro em Brasília (Foto: Reprodução I Joedson Alves / Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Perfis nas redes sociais detonaram o jornal O Estado de S.Paulo após um editorial publicado nesta segunda-feira (1) afirmar que "é hora de encerrar os inquéritos contra golpistas". "Jornal golpista defendendo golpistas, grande novidade", reagiu um internauta na rede social X, antigo Twitter. Outra pessoa escreveu: "Estadão tá com pena de bandido? Por que não leva eles pra redação?".

Também numa resposta ao jornal, um perfil publicou: "podem choramingar à vontade que não vai adiantar". "Vocês toparam servir de faxineiros dos verdadeiros ditadores e golpistas", continuou. "Quem define o prazo de medidas excepcionais e a duração da luta revolucionária são sempre os líderes da revolução, não os idiotas úteis como vocês, que aderiram ao processo por casuísmo, achando que ele seria de curta duração e relativamente indolor", acrescentou. 

O Supremo Tribunal Federal condenou 30 pessoas por participação direta nos atos golpistas, com penas que variam de 13 a 17 anos de prisão, mais a responsabilidade de cobrirem os prejuízos causados pela depredação, estimados em R$ 30 milhões. A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou 1.390 pessoas pela participação nos atos golpistas.

Também nas redes sociais, internautas rebateram a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) por ter usado o X, antigo Twitter, para atacar a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja. 

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: