Globo manobra para manter Lula preso para sempre
Em editorial, o jornal O Globo, da família Marinho, defende que o caso Lula e a suspeição de Moro devem ser avaliados pelo plenário do Supremo Tribunal Federal – o que, em tese, complicaria a libertação do ex-presidente
247 – Em editorial, o jornal O Globo, da família Marinho, defende que o caso Lula e a suspeição de Moro devem ser avaliados pelo plenário do Supremo Tribunal Federal – o que, em tese, complicaria a libertação do ex-presidente.
"Por todas as implicações do caso, os ministros deveriam aproveitar o recesso para amadurecer a ideia do envio deste processo ao plenário do Supremo. Para 11 juízes decidirem, e não apenas cinco", diz o texto.
"Enquanto trechos das alegadas mensagens têm sido divulgados, juristas são ouvidos pela imprensa profissional e não há opiniões coincidentes. Até ex-ministro do Supremo, como Carlos Velloso, nada vê de ilegal nas mensagens, enquanto a defesa de Lula enxerga motivos concretos para a nulidade de processos. O certo é que, pela alta voltagem do assunto, qualquer frase dos diálogos tem despertado apaixonadas discussões. Há tudo menos serenidade neste momento, fator essencial para a Justiça se pronunciar de forma consistente. Tempo para isso existe", conclui o editorial.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: