HOME > Mídia

"Globonews atacou Janja porque não aceita qualquer contestação ao neoliberalismo", diz Glauber Braga

Globo acusou Janja de fake news após primeira-dama ligar apagão à privatização da Eletrobrás

Dep. Glauber Braga (PSOL - RJ) (Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após a Globo acusar Janja de fake news, em consequência da primeira-dama ter ligado o apagão à privatização da Eletrobrás, ato realizado pelo governo de Jair Bolsonaro, o deputado federal Glauber Braga expôs a veia neoliberal da emissora dos Marinho. 

“Foi só a Janja fazer uma afirmação de algo evidente “A ELETROBRAS FOI PRIVATIZADA EM 2022” que a bancada da Globo News partiu com voracidade pra cima dela. Não nos enganemos! Qualquer mínima contestação à aplicação da agenda neoliberal não é tolerada por seus porta-vozes”, disse Glauber. 

Saiba mais  - Enquanto setores da esquerda cogitam apoiar o "PL da Globo", a emissora acusou a primeira-dama Janja de divulgar fake news após a esposa do presidente Lula citar a privatização da Eletrobrás em meio ao apagão que atingiu o País nesta terça-feira (15). Os comentaristas do programa Estúdio I, da GloboNews, disseram que Janja 'politiza' o debate e que não seria o seu papel comentar sobre esses assuntos. Segundo os analistas, o problema do apagão não pode necessariamente ser atribuído à desestatização da companhia, realizada pelo governo Jair Bolsonaro. 

A postagem de Janja em questão é curta e simples, e constata o fato de que a privatização foi realizada durante o último governo. "A Eletrobrás foi privatizada em 2022. Era só esse o tuite", escreveu a primeira-dama no X (antigo Twitter). 

"Isso acaba politizando a questão, igual quando um filho de Bolsonaro posta alguma coisa, tem outro peso", disse a jornalista Andreia Sadi. O comentarista Octavio Guedes, por sua vez, acusou Janja e o governo do presidente Lula de divulgar "desinformação" porque 'não gostou' da privatização. Enquanto Valdo Cruz lembrou que apagões ocorriam durante a época em que o governo federal era acionista majoritário. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: