GloboNews corta entrevista de historiador, Jorge Pontual dá sua versão anti-Rússia ao vivo e sem direito de resposta (vídeo)
Rodrigo Ianhez, historiador que vive em Moscou, diz que Jorge Pontual deu "um chilique" lhe "achincalhando sem qualquer direito de resposta"
247 - A edição do jornal da Globo News desta quinta-feira (24), que fez uma cobertura especial sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia, contou com um mal-estar entre convidado e jornalista.
O historiador Rodrigo Ianhez, que vive em Moscou, disse em suas redes sociais que foi convidado pela emissora para apresentar a versão russa do conflito, mas foi "atacado por Jorge Pontual", que cortou sua fala a respeito do tema em questão.
"Falta absoluta de respeito e profissionalismo. A@GloboNews me chama para apresentar a visão russa da questão, cortam minha participação e o dinossauro Jorge Pontual dá um chilique me achincalhando sem qualquer direito de resposta.", relatou o historiador.
"Já coloquei aqui e repito. Essa guerra é uma tragédia. Fui atacado justamente por criticar o Pútin, mas Jorge Pontual não admite nada que fuja minimamente do script dos Estados Unidos da América ao qual ele serve.", acrescentou.
Ianchez ressaltou que foi convidado para "apresentar a posição russa". "A todo momento eu pontuei: segundo o governo russo, segundo Pútin, segundo a imprensa russa", explicou.
"Os produtores pediram desculpas, mas né? Tarde demais. Ainda mais agora sabendo que@JorgePontual desrespeitou outro acadêmico que ousou sair do script da política externa americana.", finalizou o historiador.
No vídeo abaixo, imagens mostram Jorge Pontual visivelmente irritado com as declarações de Ianches. "O Putin reescreve a história e vem gente aqui dizer que ele tem razão. Se diz historiador mas não sabe de história", disparou.
Veja:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: