Hildegard Angel sobre ausência de Lula na mídia: “imprensa brasileira vai entrar para os livros como a pior do mundo”
Jornalista criticou a falta de cobertura da viagem do ex-presidente Lula pela Europa. Nos últimos dias, ele se encontrou com as lideranças políticas mais importantes da Alemanha, entre elas o futuro chanceler, Olaf Scholz
247 - A jornalista Hildegard Angel criticou a imprensa brasileira pela falta de cobertura da viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Europa. Nos últimos dias, Lula se encontrou com diversas lideranças políticas importantes na Alemanha, entre elas o futuro chanceler, Olaf Scholz, que fez elogios ao ex-presidente após o encontro.
“A imprensa brasileira dos últimos 16 anos (Mensalão pra cá) vai entrar para os livros de jornalismo internacionais como a pior do mundo! Como apagar e invisibilizar o maior líder político do Brasil? Lula na Europa, premiado, homenageado pelos chefes de estado e nossa mídia muda!”, postou Hildegard no Twitter.
O encontro ocorreu na sexta-feira (12). Apenas na noite deste sábado (13) a Folha de S.Paulo reproduziu uma reportagem da agência alemã Deutsche Welle destacando o elogio de Scholz a Lula. “Acontecimento importante sobre o primeiro colocado nas pesquisas é notícia. O outro personagem é só o cara que venceu a eleição alemã. Ñ há como negar a notícia. Bom que a Folha seguiu o próprio manual”, comentou o jornalista Xico Sá.
“Ao tentar invisibilizar Lula, que lidera todas as pesquisas presidenciais e pode vencer as eleições em primeiro turno, os jornais da mídia corporativa demonstram falta de profissionalismo e falta de respeito com o público – o que vem provocando queda progressiva de leitores”, comentou o jornalista Leonardo Attuch em artigo no 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: