HOME > Mídia

Internautas apoiam iniciativas de governos à África do Sul para condenar o genocídio de Israel na Faixa de Gaza

'Nelson Mandela estaria muito orgulhoso', escreveu um perfil em rede social numa referência ao ex-presidente sul-africano

Benjamin Netanyahu e Faixa de Gaza após ataque de Israel (Foto: ABR | Reprodução/AlJazeera)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Internautas repercutiram a importância de países condenarem o genocídio cometido por forças de Israel na Faixa de Gaza. Autoridades da África do Sul fizeram uma peça de acusação para ser apresentada na Corte Internacional de Justiça (CIJ) contra o governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Um perfil em rede social escreveu: "Nelson Mandela estaria muito orgulhoso da África do Sul no histórico dia de hoje. Não sabemos o que ele diria se estivesse na Corte Internacional de Justiça hoje". Outra pessoa fez a seguinte postagem: "países que são duramente atacados pelo imperialismo ianque e demonizados pelos liberais latinoamericanos , se levantam em solidariedade ao povo palestino".

Sediada na Holanda, a CIJ realiza as primeiras audiências públicas no Palácio da Paz em Haia de 11 a 12 de janeiro. Além de mortes e feridos, no documento foram apontadas a destruição de moradias, hospitais e crianças amputadas sem anestesia. De acordo com o Ministério da Saúde palestino, cerca de 23.4 mil pessoas morreram em Gaza desde o dia 7 de outubro de 2023.



 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: