Internautas batem duro em Bolsonaro e "ladrão" fica entre os principais assuntos nas redes
Perfis do Twitter fizeram referência a novas informações da PF sobre o inquérito das joias
247 - Internautas bateram duro em Jair Bolsonaro (PL) e deixaram a palavra "ladrão" entre os assuntos mais comentados nas redes. No Twitter, as críticas ao ex-chefe do Executivo federal foram parar no trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados na rede social.
Novas informações de investigadores apontaram que Bolsonaro, aliados como o tenente-coronel Mauro Cid e o advogado Frederick Wassef, tinham envolvimento na venda de itens de luxo. Policiais federais têm indícios de que os envolvidos no esquema pretendiam ganhar dinheiro ilegalmente com a venda de joias recebidas por governos de outros países. Por lei, produtos dados por outras nações devem pertencer ao Estado brasileiro, e não ser incorporados a patrimônio pessoal.
Nas redes sociais, perfis criticaram Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e o ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet. Usuários da internet lembraram que o pai do militar, o general Mauro Lourena Cid, teve participação no esquema. No caso do ex-esportista, um dos filhos dele, Cristiano Piquet, levou de Orlando para Miami, nos Estados Unidos, algumas joias recebidas pela família Bolsonaro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: