Internautas detonam Piquet após guardar joias recebidas por Bolsonaro: 'motorista de bandido e receptador de muamba?'
"Nelson Piquet vai buscar Bolsonaro no aeroporto dirigindo um carro-forte", ironizou o perfil do site Sensacionalista no Twitter. Mais reações
247 - Internautas criticaram o ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet após a informação de que ele guardou em sua fazenda as joias que Jair Bolsonaro (PL) recebeu do governo da Arábia Saudita. Um perfil escreveu: "quem diria que o Nélson Piquet, além de motorista de bandido, ainda agia como receptador de muamba?". A palavra "muamba" significa mercadoria contrabandeada.
Em 2021, Piquet dirigiu o carro Rolls-Royce presidencial na cerimônia em comemoração à Independência do Brasil (veja na foto abaixo).
O site Sensacionalista ironizou o ex-piloto. "Nelson Piquet vai buscar Bolsonaro no aeroporto dirigindo um carro-forte".
O ex-ocupante do Planalto incorporou as joias ao patrimônio pessoal, mas, de acordo com legislação, devem pertencer ao Estado brasileiro.
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa cobrou do Ministério Público Federal (MPF) investigação contra o ex-piloto.
>>> Petrobrás contraria governo e FUP e decide não revisar desinvestimentos em fase de assinatura
Um dos dois pacotes de joias tinham produtos avaliados em cerca de R$ 16,5 milhões, que iriam para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. No segundo pacote tinham joias estimadas em cerca de R$ 400 mil, que teriam o político do PL como destino.
A Polícia Federal marcou para a próxima quarta-feira (5) o depoimento de Bolsonaro no âmbito do inquérito que apura o escândalo das joias.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: