HOME > Mídia

Internautas lembram julgamento no TSE e "Bolsonaro inelegível" fica entre os assuntos mais comentados nas redes

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral retomam o julgamento de Jair Bolsonaro por notícias falsas contra as urnas eletrônicas brasileiras

Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Carla Carniel)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Internautas cobraram do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL), que terá o julgamento retomado na noite desta terça-feira (27) por ter acusado de espalhar fake news das urnas eletrônicas brasileiras em uma reunião com embaixadores no ano passado. No Twitter, a expressão "Bolsonaro inelegível" chegou ao trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados da rede social. 

O jornalista Cesar Calejon disse que a inelegibilidade de Bolsonaro representa "cada vida perdida durante a pandemia". "Por cada agressão contra os negros, as mulheres, a comunidade LGBTQIA+ e povos originários da nossa Terra. Pela destruição do nosso meio ambiente. Hoje é dia de ver minion chorando. Bolsonaro inelegível!", disse.

Outro perfil no Twitter escreveu: "nós não esqueceremos as centenas de milhares de brasileiras e brasileiros que morreram de covid por causa do negacionismo, da inépcia e da politicagem de Bolsonaro, que debochou de mortes e atacou vacinas. Depois de Bolsonaro inelegível. Exigimos o genocida Bolsonaro na cadeia".

 

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: