HOME > Mídia

Internautas repercutem conclusão da PF sobre Jair Bolsonaro e 'criminoso' fica entre os assuntos mais comentados nas redes

Veja os comentários de políticos e de pessoas da área jurídica

Ato contra Jair Bolsonaro, Palácio do Planalto, onde fica a presidência da República, e o Twitter de fundo (Foto: Reuters | ABr)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Internautas criticaram Jair Bolsonaro (PL) e deixaram a palavra "criminoso" no Trending topics (tópicos de tendência) no Twitter. De acordo com a Polícia Federal (PF), o chefe do Executivo cometeu crime ao estimular as pessoas a não usarem máscaras de proteção contra o coronavírus. 

"Estávamos no auge da pandemia e milhares de pessoas morreram pelo estímulo criminoso! Será julgado!", escreveu o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) no Twitter. 

>>> Às vésperas da posse de Lula, Exército confirma desmobilização do acampamento no QG em Brasília

Segundo o jurista Marcelo Uchoa, "estima-se que, por baixo, 500 mil pessoas morreram desnecessariamente por causa desse criminoso".

O advogado Renato Roseno disse que "mpactos terríveis da pandemia foram potencializados pelo negacionismo criminoso de Bolsonaro".

>>> Justiça coloca sob sigilo investigação sobre tentativa de atentado terrorista bolsonarista em Brasília

Usuários também fizeram críticas à decisão de Bolsonaro, que passará o Ano Novo junto com o ex-presidente norte-americano Donald Trump (Partido Republicano) nos Estados Unidos. "O criminoso deve estar morrendo de medo de ser preso", afirmou a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS).

Outro advogado, identicado no Twitter como Alargolo, afirmou que o  "criminoso Bolsonaro comete crime de responsabilidade ao abandonar o cargo de presidente com várias funções a fazer e ir sem agenda oficial, sem nenhum compromisso para os USA!". "Isso é improbidade com ressarcimento do dinheiro público e inelegibilidade".

 

 

 

 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: